sábado, 8 de agosto de 2009

sentimentos

E agora que não tenho que ocupar a minha cabeça com anatomia nem histologia, penso na minha vida. Penso no meu passado, sim. Lembro-me como me sentia em alguns momentos da minha vida. Estou numa casa de férias, onde já venho há sete anos. Passei sete verões aqui. E quando olho para o jardim, para a piscina, lembro-me de vários momentos. À noite, fico perto da piscina. O céu está estrelado, a lua está magnífica e só se ouve risos de crianças, a brincarem. Disse que não sentia saudades desse tempo porque agora faço aquilo que quero. Mas ontem, ao passear junto da piscina, ouvi crianças a rirem-se, a jogar as escondidas. A minha mente recuou uns anos. Lembro-me de fazer o mesmo com outras crianças que conhecera aqui. Senti saudades de me rir até não puder. De fugir para não ser vista. De enganar os meus novos amigos, dizendo que era a minha irmã gémea. Lembro-me de não gostar de ser eu a procurar. Mas assim como me lembro dos momentos bons do meu passado, também me lembrei de alguns menos bons. Lembro-me que foi num desses verões que me trairam a confiança. Lembro-me de discussões. Lembro-me de me sentir presa a algo que não via futuro. Lembro-me de me sentir mal e não fazer nada em relação a isso. Este verão, em particular, sinto imensas saudades de estar em minha casa. Com o meu namorado. Já me senti muito triste. Já passeei junto ao mar, sozinha, sem conseguir controlar as lágrimas. Já me senti perdida. Desamparada. Com um medo terrível de não conseguir ultrapassar alguns obstáculos. Tenho medo de perder o que considero um grande amor. Mas também já me senti muito mimada, já me ri muito junto à piscina. Já recebi mensagens deliciosas. Já fui muito feliz este verão, apesar de estar longe. Todas as noites fico derretida com aqueles papéis românticos, que me escreveste. Este verão está a ser diferente dos outros. E agora, quando olho para o passado, fico feliz por a minha vida estar diferente. Por estar a viver este amor, que não quero que termine. Por estar com quem estou e a sentir o que sinto. Sinto-me sortuda. E orgulhosa.