sábado, 20 de novembro de 2010

Terá sido um sonho? (Ep. 2)

Dr. Costa telefonou aos pais da Sara, para dar a grande novidade. "A Sara acordou! Finalmente, o vosso pesadelo acabou... Podem vir agora!", disse o médico à mãe de Sara. Uns momentos mais tarde, as irmãs entram no quarto, a correr e as gargalhadas.

- Saraa... - Diz a Camila, enquanto entra no quarto. Quando vê a irmã, pára e nem quer acreditar. - Não posso acreditar... Estás mesmo acordada!
- Finalmente... - Completa a Madalena, a irmã mais velha.

Os pais de Sara entram e abraçam-na. Com muita força. Sara não sabe o que dizer. Apenas pergunta, outra vez, pelo namorado.

- Calma, querida. Ele vem já, passou primeiro num sítio, lá em baixo e... - Diz a mãe.
- E já chegou! - Completa Camila, ao vendo que ele se aproxima do quarto 2904.

Sara ficou irradiante, ia ver o namorado e ver que tudo estava bem, o mundo estava como ela sabia. Sara queria provar que o médico estava errado e que, era impossível estar naquela cama há já seis anos. Não podia. Teria vivido tantas coisas, passado por tantas dificuldades e teria encontrado o grande amor da sua vida. Não podia não ser verdade. Foi tudo real! Contudo, Sara muda de expressão quando o namorado entra e olha para ela, com um grande ramo de rosas vermelhas na mão esquerda e um montão de cartas na mão direita, com um sorriso estampado no rosto e uma expressão de felicidade termenda nos olhos.

- Tu? - Pergunta Sara, perplexa. - Não... - Senta-se na cama, enquanto organiza o seu pensamento. - Não estou a perceber... O que estás aqui a fazer? - Pergunta ao Vasco, o seu ex-namorado. - Nós já acabámos há muito tempo... - Sara fica irrequita. - Onde está o Afonso? - Começa a chorar. - Eu quero o Afonso!
Vasco senta-se no bordo da cama, pousa as coisas em cima da manta branca do hospital. Agarra a mão de Sara. - Querida, calma... O que tens? Sou o Vasco, o teu namorado. Já não te lembras de mim? Quem é o Afonso, amor? - Pergunta Vasco, tentado perceber a namorada.
Sara tira a sua mão da mão de Vasco. - Não faças isso... Já não namoro contigo desde os meus dezanove anos... Tu sabes bem quem é o Afonso, já o conheceste... Ele é meu namorado há já 5 anos... - Vira-se para as irmãs. - Não é? Digam-lhe. - Olha para as flores em cima das suas pernas. - Se me conhecesses bem saberias que não gosto de rosas vermelhas... Gosto de malmequeres... O Afonso saberia.

- Sara... - Começa Camilia. - O Vasco é teu namorado até à altura em que tiveste o acidente... que aconteceu em 2008, quando ias matricular-te na faculdade de medicina. Estás em coma desde então... Não existe nenhum Afonso, Sara. O Vasco é o teu namorado.
Sara atira com as rosas, as cartas para o chão quando tira a manta de cima dela, descobrindo as suas pernas claras. Quando põe os pés no chão e se levanta, Sara sente-se fraca e Vasco agarra nela, puxando-a para si.

- Amor, calma... Estás confusa, estás a tentar preencher o vazio que existe... Estou aqui, querida. Sou eu, lembra-te de mim... das nossas histórias. - Diz Vasco, enquanto Sara começa a chorar.
- Então, o Afonso não existe? Não é possível... Ele era tudo para mim... - Sara lembra-se de histórias com Afonso e torna-se mais agressiva - Não... Chega! Parem de dizer que ele não existe porque eu sei que existe. E ele é o meu namorado. É o Afonso Costa! Anda na minha faculdade, foi meu padrinho de praxe. E começámos a conversar e apaixonei-me por ele e ele apaixonou-se por mim. Foi aí que eu acabei contigo. Eu lembro-me. E, uma noite, ele veio ter comigo e, mal me viu, encostou-me uma parede... - Suspira - Parecia um verdadeiro filme... Ele aproximou-se de mim e eu não consegui tirar os olhos dos lábios dele tão perto dos meus. Disse-me que tinha que estar comigo e senti os lábios dele a tocarem nos meus, ao de leve. E só depois é que me beijou, ali no hall do prédio, um beijo de cortar a respiração. Fiquei sem ar, meu coração batia mil a hora e as minhas pernas não pararam de tremer... - Sorri - Lembro-me tão bem... Foi no dia 29 de abril... o dia mais feliz da minha vida, onde toda a nossa história começou. - Acaba Sara, olhando para as irmãs.