terça-feira, 12 de janeiro de 2010

desabafo

Tenho que encarar os meus dias de outra forma. É verdade que tenho que estudar muito mas nunca serei daquelas que passam literalmente o tempo todo livre a estudar. Recuso-me. Mas depois quando vejo essas pessoas a terem sucesso, sinto-me mal. Às vezes sinto que não devia estar neste curso, que se calhar não sou tão inteligente. Mas o importante não são as notas mas o conhecimento. Sinto que aprendo muitas coisas, sinto que sei muitas coisas e não me sinto correctamente avaliada nos exames. E são essas fracas notas que me deixam em baixo. Mas talvez o problema esteja na forma como encaro os meus dias, as minhas actividades, o meu estudo. Se calhar tenho tempo para tudo e não o aproveito. Sou preguiçosa e cada vez mais. Se calhar se me levantasse a horas, se fosse mais rápida a arranjar as coisas, começava a estudar mais cedo e aproveitava mais o tempo. Talvez em vez de escrever este texto, devesse estar a estudar fisiologia :) Quaaase! Gosto de escrever e disso não abdico. Tenho um livro para ler desde o natal e ainda nem li a primeira página. Vou fazer um esforço para ler hoje à noite, antes de adormecer. Nem que seja duas páginas. Também adoro fazer exercício físico e ter aquela horinha só para mim. Para estar sozinha, ouvir música e a pensar na vida e não nos estudos. Reparei que estudo melhor à noite, por isso, hoje vou aproveitar e estudar até de madrugada. Se calhar, vinte e quatro horas dá para fazer muita coisa. Vou achar que sim. E vou fazer.