sábado, 5 de dezembro de 2009

De outra casa é que não.

Ora bem, Dezembro foi o mês em que me mudei para a minha casa nova. Como tudo, tem os seus prós e contras. Posso dizer já que o que me alegrou mais com esta mudança foi o facto que sai de um apartamento no 3º andar, onde tinha que subir quatro andares sem elevador. Isso mesmo, sem elevador. Subir e descer umas quantas escadas até é fácil, eu admito, e, às vezes, com um pouco de lanço até se sobe duas a duas e depressa estou lá em cima ou cá embaixo. Agora, quando em cima de nós está o portátil, a mala da roupa para a semana toda, a capa dos teus apontamentos e os teus livros de anatomia e fisiologia já temos um problema: subir e descer as escadas. E acreditem que nem com o lanço chego mais depressa. E chegando ao meu piso, respiro fundo e penso "cheguei." mas ainda tenho que arranjar mão livre para abrir a porta, acender a luz e entrar em casa. Portanto, mudei-me para o 1º andar. Óptimo! E mais, este prédio tem elevador. Maravilha! Não me serve de nada. Vendo bem, serviu para levar a minha secretária e outras quantas coisas lá para cima ao mesmo tempo. E se calhar também vai dar jeito quando levar lenha para a nossa lareira. É isso mesmo. Tenho uma lareira. Óptimo! Porque o meu antigo apartamento tinha lareira que não funcionava e entrava imenso frio por lá. Sim, a casa era um gelo. A nova sala é mais acolhedora e tem sofás! Três! E a outra não tinha. Temos um terraço enorme, à saída da cozinha. Vamos poder fazer refeições lá. Problema? Nunca dá sol. Já não me vou poder bronzear. Solução? Também não tenho tempo para isso. Parte boa? É mesmo coladinho ao terraço vizinho. Quem são as nossas vizinhas? As nossas queridas amigas. Portanto, vai ser sempre uma animação naquele andar, o que me agrada. Ou então, muitas reuniões de estudo. Também me ajudam. Fiquei mais perto da faculdade, das minhas amigas, do meu namorado e do shopping, onde passo lá a vida. Não, não para fazer compras.

Portanto, estou muitíssimo feliz com a nova casa. (E já agora, a cama é melhor...)