sábado, 10 de dezembro de 2011
sábado, 12 de novembro de 2011
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
sábado, 22 de outubro de 2011
terça-feira, 18 de outubro de 2011
domingo, 16 de outubro de 2011
terça-feira, 4 de outubro de 2011
will see
"Não precisas de ser uma aluna excelente, tens é que ser uma profissional competente." R.N.
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
V
Estou sozinha numa casa que não é minha, numa cidade que não conheço. Longe de casa. Longe de todos. Não gosto. Queria estar em casa, na minha casa. Hoje, o dia não correu muito bem. Ontem também não. Há dias que não deviam existir. Tenho exame para a semana. Deve ser por isso que ando assim. Carente. Nervosa.
sábado, 24 de setembro de 2011
um novo começo
O verão acabou. A boa vida acabou. Tenho exame daqui a 2 semanas e não sei nada. Nem me apetece estudar. Já está frio e o céu pintado de cinzento. O outono chegou em grande. Daqui a 2 dias, começo a ir de novo para o hospital. Vai voltar a rotina do acordar cedo, falar com os doentes, escrever histórias clínicas, estudar pneumonologia e andar dia todo com sono. Maravilha. Até dezembro vou ficar ainda mais longe de casa e longe dele. Mas para compensar, vou ter uma maravilhosa "room-mate"! A que sempre quis ter :P
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
domingo, 7 de agosto de 2011
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Life
Estou em férias. Longe de casa. Mas, aqui, nesta casa, também me sinto em casa. É como se fosse a minha casa de férias. Já passei muitos verões aqui, 7 verões para ser exacta, e passei por muitas etapas aqui, nesta casa. Lembro-me que estava aqui, quando soube que tinha sido traída. Lembro-me que estava aqui, quando percebi que a minha relação não iria ter futuro, estava farta e sentia-me sufocada. Lembro-me que estava aqui a descansar antes de ser caloira de medicina, em Setembro. Lembro-me que estava aqui, a desejar entrar no Porto. Em 2009 a minha vida mudou e, nesse verão, não vim para aqui. Mas, agora, em 2011, vim outra vez para esta casa, ao fim de três anos. E agora, a minha vida está bastante diferente. Agora sou uma aluna de medicina que acabou o 3º ano, tenho uma casa que está cada vez mais "casa", tudo ao meu gosto e tenho uma relação com mais de dois anos. Não podia ser mais feliz com tudo o que conquistei.
Obrigada a todos os que fazem parte da minha vida.
Obrigada a todos os que fazem parte da minha vida.
segunda-feira, 1 de agosto de 2011
31 Julho 2011
E no último dia de Julho, estive no mesmo sítio que o Bon Jovi! Foi o melhor concerto da minha vida! Não estava à espera que ele cantasse Always mas assim que começou a dar a música fiquei parva e nem queria acreditar. Ele cantou a música da minha vida, ali à minha frente. Cantou-a tão bem, foi lindo. E eu cantei com ele. Gravei na minha memória aquela voz. AMEI! Nem sei que mais dizer... Não há palavras.
domingo, 24 de julho de 2011
sábado, 16 de julho de 2011
sexta-feira, 15 de julho de 2011
segunda-feira, 11 de julho de 2011
quinta-feira, 7 de julho de 2011
desabafo
Exame Teórico: CHECKED. (com uma boa nota!)
Exame Prático: Daqui a 3 horas, após muitos nervos e uma possível dor de cabeça, digo: CHECKED.
E é hoje, finalmente, que entro em férias. Já não estava habituada a estudar em Julho.
Exame Prático: Daqui a 3 horas, após muitos nervos e uma possível dor de cabeça, digo: CHECKED.
E é hoje, finalmente, que entro em férias. Já não estava habituada a estudar em Julho.
terça-feira, 5 de julho de 2011
domingo, 3 de julho de 2011
quinta-feira, 30 de junho de 2011
June
Hoje é o último dia de Junho. Nem acredito que já estou quase quase a acabar o 3º ano e que, para a semana, estou de férias. Não acredito :)
quarta-feira, 29 de junho de 2011
Ontem morreu um actor português. Foi uma morte tão estúpida, tão evitável... Fico mesmo triste por saber que deixou de viver aos 28 anos só porque não tinha cinto de segurança. Parece que ainda não acredito que seja verdade... Meu deus, só tinha 28 anos... Eu imagino todas as coisas que ele ainda poderia ter feito... Quando morre alguém, eu penso na vida, no quão é frágil e no quanto temos que saber aproveitar bem todos os momentos! Sejam felizes. Não se chateiem. Não sejas irresponsáveis, cuidem da vossa vida! Estimem o que têm e não tomem nada por garantido. O amanhã é uma incerteza, mas o hoje é agora. Portanto, vivam!
segunda-feira, 27 de junho de 2011
sexta-feira, 24 de junho de 2011
S. João 2011
Ontem foi a noite de São João! Foi mais uma noite para não esquecer. Estive com a minha família, excepto com a minha irmã :( Ele também esteve lá. Dancei com ele músicas parolas, à frente de todos. E depois também nos acompanharam :) Lançamos quatro balões, foi tão giro! Parecia que tinha recuado à minha infância :) Estava eu e os mais pequenos a segurar no balão. Este foi o meu 3º S. João com ele :D
quarta-feira, 22 de junho de 2011
desabafo
Hoje acordei e senti-me mesmo feliz! É tão bom acordar com esta sensação. Sensação de que estou onde deveria estar. Sensação que a minha vida não podia ser melhor, que tenho tudo o que quero. Eu faço o que me apetece. Gosto de estudar sozinha na esplanada do café, sentir o vento quente. E saber que daqui a duas semanas estou de férias! Tenho algum receio de não passar nesta cadeira, é muita matéria... Mas estou confiante, ainda tenho tempo para estudar tudo o que quero :) Tenho saudades das minhas amigas do secundário, as minhas melhores amigas. Gostava de viver mais perto delas, para estudarmos juntas. Adorava que elas estudassem aqui. E que fosse ela a dormir no quarto ao lado. Sinto que, aqui, também já tenho uma melhor amiga. Ela é igual a mim, é giro! Eheh
segunda-feira, 20 de junho de 2011
whatever
Adorava, um dia, perceber a lógica daquela escola. Quando uma pessoa é supostamente "mal educada", sim, entre aspas, porque na realidade, não fui mal educada, uma pessoa é corrida a um 10 nas atitudes, com prejuizo na nota final de 1 valor. Mas, alto lá, quando alguém é mal educada de verdade, a frente de todos os colegas, essa pessoa já leva com um 20 nas atitudes.
Hum, o quê que eles querem transmitir com isto? Pessoas mal educadas saem a ganhar? Pessoas mal educadas vencem na vida? TÁ BOA! É por estes que o país não anda para a frente. Tenho mesmo PENA de ter que conviver com gente assim. Gente intragável. Gente desprezível.
Hum, o quê que eles querem transmitir com isto? Pessoas mal educadas saem a ganhar? Pessoas mal educadas vencem na vida? TÁ BOA! É por estes que o país não anda para a frente. Tenho mesmo PENA de ter que conviver com gente assim. Gente intragável. Gente desprezível.
terça-feira, 14 de junho de 2011
sexta-feira, 10 de junho de 2011
quinta-feira, 9 de junho de 2011
segunda-feira, 6 de junho de 2011
sexta-feira, 3 de junho de 2011
Adoro a minha vida. Eu sou realmente feliz! Tenho alguns momentos menos bons mas os meus momentos bons compensam e muito tudo o resto que não corre bem! Sinto-me calma, na maior, feliz, apaixonada, próxima das minhas amigas... Tudo me corre bem :D Daqui a um mês já estou de férias (HOPE SO!) :) Não posso pedir mais nada... Porque não há nada para pedir :D
quarta-feira, 1 de junho de 2011
terça-feira, 31 de maio de 2011
segunda-feira, 30 de maio de 2011
domingo, 29 de maio de 2011
sábado, 28 de maio de 2011
quinta-feira, 26 de maio de 2011
PRATICA
« Pratica a coragem. Sem medo. Sem te desviares um milímetro que seja de quem és. Não te acanhes, não te rebaixes, não fiques com nada por dizer. És mais bravo do que pensas e o corpo mais resistente do que imaginas. Segue. Vai contigo. Conta com aquilo que tens. Ouve o bichinho que te diz esquerda quando toda a gente vai para a direita. (Esse bichinho és tu, não o pises). Pratica a tua intuição, vai mais vezes, erra as vezes que precisas. Dorme descansado. Tu não és mais ninguém, nunca o serás. Por mais que te gritem o contrário, tu és tu. Ponto. Por isso, pratica o que tens. Pratica o que só em ti existe e é raro nos outros. Pratica o desplante, a candura, o despropósito e o magnânime. Praitca o estrambólico, o arrumadinho e o absurdo. Pratica quem és. Só assim serás inteiro e te manterás original. »
(publicidade da Sumol)
(publicidade da Sumol)
MEDICINA CLÍNICA
Hoje, dia 26 Maio 2011, fui para o Hospital como estudante de medicina do 3º ano. Estava com algum receio mas os tutores apoiaram-nos e mostraram-se muito disponíveis para qualquer assunto. Senti-me mais segura. Hoje, comecei a recolher a minha primeira história clínica. No início foi estranho estar a perguntar tantas coisas ao senhor mas lá consegui falar e deixar a minha vergonha para trás. Tenho que ultrapassar MESMO esta minha timidez. Vi a fazerem uma biópsia renal e, sempre tive alguma impressão com agulhas, o que hoje foi mesmo comprovado pelo que ia quase desmaiar ao ver a agulha a entrar, a sair, a entrar, a sair... Também tenho que ultrapassar isso.
Concluindo, foi um óptimo primeiro dia :D
Concluindo, foi um óptimo primeiro dia :D
domingo, 22 de maio de 2011
Us
It's all written down in your lifelines
It's written down inside your heart
You and I just have a dream
to find our love a place
where we can hide away
you and I were just made
to love each other now
forever and a day
I lose control because of you babe
I lose control when you look at me like this
there's something in your eyes that is sayin' tonight
I'm so curious for more just like never before
in my innocent life
(scorpions - you and i)
It's written down inside your heart
You and I just have a dream
to find our love a place
where we can hide away
you and I were just made
to love each other now
forever and a day
I lose control because of you babe
I lose control when you look at me like this
there's something in your eyes that is sayin' tonight
I'm so curious for more just like never before
in my innocent life
(scorpions - you and i)
sábado, 21 de maio de 2011
terça-feira, 17 de maio de 2011
Ainda há certas pessoas que me incomodam. Ela. Há qualquer coisa nela que faz com que não confie. Não sei se será pelo medo que tenho ou por achá-la melhor que eu em alguns aspectos, só sei que não consigo sentir-me assim constantemente. E antes não era assim, era tão mais segura. Se pensar bem, eu sei que ela nunca irá abanar o meu mundo mas também não a consigo pó-la de fora, por mais que eu tente.
domingo, 15 de maio de 2011
sexta-feira, 6 de maio de 2011
O tempo está a passar muito rápido... Já estou a acabar o 3o ano da faculdade, ou seja, já fiz metade do meu curso :') Já estamos na Serenata de 2011 e eu lembro-me tão bem da Serenata de 2010, quando me tornei Doutora. Achava que iria praxar os meus caloiros mas não consigo gostar da praxe, não me sinto com autoridade para os mandar fazer seja o que for e, portanto, não praxei. Mas tentei dar-me com os caloirinhos e arranjei duas afilhadas oficiosas, sendo uma delas, também minha irmã de praxe. Hoje é a Serenata e hoje vou trajar, pela primeira vez em 2011. Vou gostar... excepto dos meus pés.
segunda-feira, 2 de maio de 2011
domingo, 1 de maio de 2011
sábado, 30 de abril de 2011
quarta-feira, 27 de abril de 2011
PS
27 abril: foi também graças a este dia. Obrigada por teres mudado a tua vida e, hoje, ainda não te teres arrependido :') <3
segunda-feira, 25 de abril de 2011
domingo, 24 de abril de 2011
Hoje é a Páscoa. O que, para mim, nada me diz... É um domingo como outro qualquer, com a diferença que, em dias como este, se dá um valor mais especial à família. Disso já gosto e apoio. Não vou estar a celebrar algo que nem sei se existiu, algo que não acredito... Mas vou celebrar algo que sei que existe e que vive diariamente comigo, que me apoia, que me ouve e me ajuda mesmo :) Vou celebrar hoje porque o amanhã não se sabe...
sexta-feira, 22 de abril de 2011
quarta-feira, 20 de abril de 2011
Hoje ouvi uma música muito antiga. Uma música que assim que começou a tocar, recuei uns quantos anos. Uns dez anos, para ser precisa. Esta música era um sucesso. Eu e a minha irmã levávamos o rádio e alguém levava o CD e todos os santos intervalos, isso mesmo, TODOS, esta música tocava e todos dançavamos. Não dançavamos à toa, tinhamos uma coreografia e tudo! Oh bolas, como era feliz nessa altura! Com aqueles meus amigos todos de infância e agora, dez anos depois, ainda estão presentes mas não da forma como eu queria. O que é normal, sendo que cada um foi para seu lado... Mas agora decidimos reunir para um jantar. E sabem que mais? Nessa noite vou ter 11 anos, outra vez :)
sábado, 16 de abril de 2011
terça-feira, 5 de abril de 2011
domingo, 3 de abril de 2011
sábado, 2 de abril de 2011
sexta-feira, 1 de abril de 2011
quarta-feira, 30 de março de 2011
domingo, 27 de março de 2011
sexta-feira, 25 de março de 2011
quinta-feira, 24 de março de 2011
Terá sido um sonho? (Ep. 3)
Sara acordou, doia-lhe muito a cabeça. Quando se levantou, reparou no molho de cartas que o Vasco tinha trazido no dia anterior. Decidiu abrir uma delas, por curiosidade. Com algum esforço e desconforto, Sara alcancou a mesa de cabeceira e conseguiu apanhar três cartas, deixando o resto cair ao chão. Não se importou. Abriu a carta que datava Novembro de 2009. É o seu mês de aniversário. Lembrava-se perfeitamente dessa noite como se fosse ontem.
A campainha não parava de tocar. Os convidados estavam a chegar aos poucos, enchendo rapidamente o salão. Sara estava a por o perfume, enquanto escolhia mentalmente a pulseira que iria utilizar ou «Talvez o anel que avó ofereceu...», pensou, o seu telemóvel antigo vibrou, dando sinal de mensagem recebida. Era o Afonso. Já estava lá fora, junto ao portão verde. Rapidamente, desceu todas as escadas e chegou até ele. Ele sorriu ao ver Sara tão bonita e feliz. Sim, para Afonso tudo o que mais interessa é vê-la com um grande sorriso na cara. E como ele adora o riso dela. Entraram no salão e foi apresentado à família toda. No final, depois de todos já terem saído, ele ficou um pouco mais, agora com privacidade. Deitados no sofá, conversaram sobre o tudo e o nada, como o costume.
Despertou para a realidade quando ouviu a chuva a cair intensamente. Assustou-se um pouco, até. Olhou para as mãos e lembrou-se do que ia fazer. Rasgou o envelope e abriu uma folha branca. « Querida, hoje é o teu dia. (...) Tenho imensas saudades tuas, volta rápido, por favor. Para sempre, Vasco » Sara não quis acreditar mas admitiu a si mesma que esta é uma prova irrefutável do seu acidente em 2009. Pegou na outra carta, de Janeiro 2010, e verifcou o mesmo.
Sara começa a chorar quando se apercebe que foi tudo um sonho. Ela sabia que aquela história de amor parecia mesmo um conto de fadas mas agora sabe que era só isso mesmo. Uma história de encantar. Algo impossível de ter acontecido. Sara viu toda a sua vida exactamente como está. A vida que tentou mudar e conseguiu mas que agora tudo é mentira. Tudo teria sido um sonho. Apenas um sonho.
Na companhia da sua irmã mais velha, Sara foi para casa. Estava tudo igual. A cidade onde vivia estava igual. Foi ao registo das mensagens do telemovel e não tinha nenhum sinal do Afonso, nem no computador. Lembrou-se que tinha um blog e um diário mas também sem qualquer prova da existência desse "grande amor da sua vida". Sara pôs os pés bem assentes no chão, voltando à realidade. E conformou-se com a vida que tinha agora. A mesma de sempre.
A campainha não parava de tocar. Os convidados estavam a chegar aos poucos, enchendo rapidamente o salão. Sara estava a por o perfume, enquanto escolhia mentalmente a pulseira que iria utilizar ou «Talvez o anel que avó ofereceu...», pensou, o seu telemóvel antigo vibrou, dando sinal de mensagem recebida. Era o Afonso. Já estava lá fora, junto ao portão verde. Rapidamente, desceu todas as escadas e chegou até ele. Ele sorriu ao ver Sara tão bonita e feliz. Sim, para Afonso tudo o que mais interessa é vê-la com um grande sorriso na cara. E como ele adora o riso dela. Entraram no salão e foi apresentado à família toda. No final, depois de todos já terem saído, ele ficou um pouco mais, agora com privacidade. Deitados no sofá, conversaram sobre o tudo e o nada, como o costume.
Despertou para a realidade quando ouviu a chuva a cair intensamente. Assustou-se um pouco, até. Olhou para as mãos e lembrou-se do que ia fazer. Rasgou o envelope e abriu uma folha branca. « Querida, hoje é o teu dia. (...) Tenho imensas saudades tuas, volta rápido, por favor. Para sempre, Vasco » Sara não quis acreditar mas admitiu a si mesma que esta é uma prova irrefutável do seu acidente em 2009. Pegou na outra carta, de Janeiro 2010, e verifcou o mesmo.
Sara começa a chorar quando se apercebe que foi tudo um sonho. Ela sabia que aquela história de amor parecia mesmo um conto de fadas mas agora sabe que era só isso mesmo. Uma história de encantar. Algo impossível de ter acontecido. Sara viu toda a sua vida exactamente como está. A vida que tentou mudar e conseguiu mas que agora tudo é mentira. Tudo teria sido um sonho. Apenas um sonho.
Na companhia da sua irmã mais velha, Sara foi para casa. Estava tudo igual. A cidade onde vivia estava igual. Foi ao registo das mensagens do telemovel e não tinha nenhum sinal do Afonso, nem no computador. Lembrou-se que tinha um blog e um diário mas também sem qualquer prova da existência desse "grande amor da sua vida". Sara pôs os pés bem assentes no chão, voltando à realidade. E conformou-se com a vida que tinha agora. A mesma de sempre.
terça-feira, 22 de março de 2011
my world doesn't exist
Respira fundo e cala-te. Vais conhecer imensa gente assim, que é tudo aquilo que desprezas em alguém. Mas enquanto essa "gente" tiver acima de ti, tiver o poder de fazer tudo o que quer, manténs-te calada.
domingo, 20 de março de 2011
terça-feira, 15 de março de 2011
the life i chose
Às vezes. Às vezes, distraio-me e dou por mim a pensar na minha vida. O tempo está a passar-me ao lado, está a voar. Tão depressa era caloira, uma desconhecida nesta cidade, como agora estou quase a meio do meu curso e a sentir-me em casa, aqui. Hoje, agora, olhei para minha casa e senti-me aliviada, porque estou em casa. Isto é meu. (Claro que ainda vou fazer umas mudanças, não gosto de ver tudo no mesmo sítio durante muito tempo... Acho que é de família!) Tenho tantos planos para esta casa, quero aproveitá-la bem! Mas já desviei o assunto... Continuando. Hoje estava a pensar que foi por causa da acção de certas pessoas, o mínimo que fizessem, que a minha vida está hoje como está. Aquela rapariga, que nem o curso dela me recordo, não fazia a mínima ideia que ao levar-me para a praxe de medicina (sim, tentei fugir... sem sucesso!) ia fazer com que eu conhecesse o meu namorado, o grande amor da minha vida. Claro que eu também o iria conhecer se não fosse ela... Mas não ia ter aquele momento. Aquela primeira impressão. Aquela conversa, só eu e ele. E se calhar, hoje não estava com ele.
Todas as acções que tomamos hoje, mudam o amanhã. Para melhor ou pior. Never know. Mas sei que as minhas atitudes só têm tornado o meu «mundinho» sempre um pouco melhor! E não há nada mais gratificante do que controlarmos a nossa vida e fazermos aquilo que queremos! Não quero chegar aos 50 anos e pensar "E se...?" Quero pensar "Não mudaria nada!" Até hoje, eu NÃO MUDARIA NADA porque estou onde quero estar, com quem eu quero estar. Se hoje alguém já não faz parte da minha vida, é porque não era importante para a minha vida.
Todas as acções que tomamos hoje, mudam o amanhã. Para melhor ou pior. Never know. Mas sei que as minhas atitudes só têm tornado o meu «mundinho» sempre um pouco melhor! E não há nada mais gratificante do que controlarmos a nossa vida e fazermos aquilo que queremos! Não quero chegar aos 50 anos e pensar "E se...?" Quero pensar "Não mudaria nada!" Até hoje, eu NÃO MUDARIA NADA porque estou onde quero estar, com quem eu quero estar. Se hoje alguém já não faz parte da minha vida, é porque não era importante para a minha vida.
sexta-feira, 11 de março de 2011
vida
Sinto-me em férias. Como me senti quando estudava para os exames nacionais, com aquela ansiedade de saber se era nesse ano que me tornava estudante de medicina. Olhando agora para trás, percebo como é fácil o secundário. Mas, não digo que tenha sido a melhor época da minha vida. Não. Eu queria estar na faculdade. Queria aprender coisas realmente utéis para o meu futuro. E agora estou aqui. A estudar para um exame que decide se passo ou não o 3º ano... Mas, sem stresses... Estou calma :) e confiante!
Apetece-me sair. dançar até de manhã.
Apetece-me sair. dançar até de manhã.
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
sábado, 26 de fevereiro de 2011
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
desabafo
Estou sentada no sofá. Hoje o dia não correu bem. E estou agora, cansada de estudar bactérias, sentada no meu sofá azul, a ver simpson. E não estou feliz. Ponho-me a pensar e gostaria de puder mudar certas coisas na minha vida, que estão fora do meu alcance. O que vou fazer? Deixar de me chatear com isso? Afastar-me? Ignorar? Já fiz isso no passado e foi por isso que hoje, isso é passado! Não quero desistir mas a verdade é que sinto que dou mais do que eu recebo e não gosto da minha posição na minha vida, eu não sou assim.
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
domingo, 9 de janeiro de 2011
segunda-feira, 3 de janeiro de 2011
life
Já estamos em 2011! Neste momento, estou no 3º ano da faculdade, a tirar a melhor curso do mundo, pelo menos para mim; estou a viver num apartamento, numa cidade fria (-.-); a viver um sonho (:D) contigo e a viver na companhia da minha recente companheira de casa, a Gracinha! :P
Este ano vai ser o MÁXIMO! :)
Este ano vai ser o MÁXIMO! :)
Subscrever:
Mensagens (Atom)