segunda-feira, 6 de julho de 2009

desabafo

Um pouco. Mudei um pouco a minha vida e isso bastou. Dito assim até parece fácil. Não foi. Perceber que era isto que tinha que mudar acabou por se tornar o mais difícil. É verdade, quando sentia que tinha tudo para me sentir realizada, apercebi-me que realizada era tudo o que não estava. Então, mudei a minha vida. E senti que o mundo já não me pesava nos ombros. Senti-me livre. O que estranhei. Acabei com uma rotina de três anos e senti que estava a fazer o mais correcto. E eu sei que estava! Deixei de me sentir presa. Senti que podia ser eu mesma, à vontade, que não ia ser julgada. Não me senti sufocada. Antes sentia que tinha a minha vida em espera, que faltava alguma coisa para dizer a mim mesma "a tua vida começa agora!", a minha vida já devia ter começado à muito tempo. E agora... Hm, agora sinto que estou a viver! Vivo o presente. Cada dia. Hoje sou feliz. E só me interessa isso. Se amanhã acordar e estiver feliz, fico feliz por isso! Mas, apesar de viver o presente, penso no futuro. Pronto, talvez demasiado. Mas se não pensar, não sei até onde quero chegar e por isso não sei o quanto tenho que lutar hoje para chegar lá amanhã. Mas desde que mudei a minha vida, mudei o meu futuro. O meu hoje é ao lado dele e espero que o meu amanhã também seja. Hoje sinto-me realizada. Sinto-me feliz. Hoje sinto-me segura. Quando me dás a mão sinto-me segura.